.

Contacto : 968752935

Email : tattos88@live.com.pt

domingo, 25 de julho de 2010

Temas sobre aplicações de como são feitas as Tatuagens

1 - Criação do Decalque

Para a criação do decalque (também chamado de stencil e negativo) você precisará de papel de seda ou papel vegetal de baixa gramatura, spray ou bastão para decalque, papel toalha ou gases, um lapís cópia, papel carbono (stencil) ou Papel Hectográfic, ou Canetas em caso de Freehand. Veja abaixo, três formas de gerar o desenho para aplicação com Lápis Cópia, Papel Carbono, Copiadora Térmica de Transferência e Canetas para Freehand.



2- Lápis Cópia

Lápis Cópia

Lápis Cópia Após o cliente ter escolhido o desenho, posicione o papel de seda ou papel vetal em cima do desenho, use um lápis para copiar os traços do desenho. Após copiado os traços no papel de seda ou papel vegetal de baixa gramatura, vire o papel e desenhe sobre os traços com o lápis cópia ou lápis carbono.



Papel Carbono ou Papel Hectográfico Transferidor (stencil)

Papel HectográficoCom um papel de seda ou papel vegetal, desenhe os traços com um lápis, sem virar o papel de seda ou vegetal, posicione-o sobre o papel carbono roxo ou vermelho, stencil ou Papel Hectográfico e desenhe novamente todos os traços, diretamente sobre os traços anteriores. Outra forma de preparar o seu decalque é posicionar a cópia do desenho sobre o papel de seda ou vegetal, colocar as duas sobre o papel carbono ou stencil roxo e desenhar sobre a cópia do desenho.




3 - Aplicação do Negativo




Antes de aplicar o desenho sobre a pele, perceba se ele esta devidamente alinhado e com a simetria desejada. Com uma mão segure a parte de cima do desenho e com a outra, presione-o sobre a pele. Após o desenho estar todo aderido, faça uma leve pressão sobre todo o desenho, distribuindo por igual e suavemente, o peso das mãos. Se o desenho for muito grande, peça a ajuda de um amigo para segura-lo. Retire o desenho com cuidado. Após a aplicação, use um papel para retirar os excessos e verifique novamente se o desenho está devidamente alinhado, com a simetria desejada e com os traços visíveis, caso não esteja, apague o desenho e repita o processo.


Video Termocopiadora







Video Aplicação do Descalque


Sem comentários:

Enviar um comentário