.

Contacto : 968752935

Email : tattos88@live.com.pt

sábado, 24 de julho de 2010

Os Contornos



Um bom contorno é sempre um bom início de uma boa tatuagem. Dominar as técnicas dos contornos antes de tatuar a si mesmo ou outras pessoas é uma das régras básicas para ser um(a) tatuador(a). Esta é uma abordagem superficial do tema, a prática, observação e troca de informações com tatuadores são insubstituíveis. Para o início de seu treinamento é aconselhável que tenha a disposição uma máquina regulada para traços e uma regulada para preenchimentos. Deve-se considerar que a máquina de tatuagem vibra ao ser acionada e é muito mais pesada que um lápis ou caneta, portanto, mesmo que você domine as técnicas de desenho, muito treinamento em pele artificial, pele de porco ou mesmo frutas, certamente ajudará a adaptar-se, ganhar firmeza e dominar o "tempo" de seu traço. É importante lembrar que nenhum dos ítens citados é igual a pele humana, sendo a pele de porco e a pele articial as mais semelhantes. Não poupe tinta e energia em seus estudos e nada de fazer testes em você ou "cobaias".


Preparação

Após a aplicação do decalque e vestido do EPI adequado à prática da tatuagem, separe uma pequena porção de vaselina sólida que será aplicada em finas camadas nos locais onde serão aplicados os traços. É preciso ter atenção ao injetar a tinta na biqueira (basta ligar a máquina com a biqueira bem próxima a tinta, permitindo que a agulha toque a tinta disponível no batoque) não injete tinta em excesso para não ocorrer escorrimentos e respingos no momento dos traços.



Posicionamento das agulhas e máquina





As agulhas podem permanecer dentro das biqueiras, sendo expostas apenas quando a máquina for acionada, neste caso a biqueira toca, ou aproxima-se bastante da pele para a realização dos traços, ou deixe uma pequena porção da agulha exposta (cerca de 0,5 milímetros), neste caso é possível uma melhor visualização da realização dos traços. Alguns tatuadores trabalham com a biqueira a um ângulo de 45 graus, outros trabalham a um ângulo de 90 graus, assim como varia também a forma como se pega na máquina e a velocidade aplicada nos traços de acordo com a regulagem da máquina, técnica do tatuador e local da tatuagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário